terça-feira, 8 de maio de 2012

Hoje, terça – feira, 08 de Maio de 2012, se deu mais um dia Vitorioso da Greve dos Professores do Amapá.

A concentração, como sempre, se deu na Praça da Bandeira. Logo pela manha os trabalhadores se dividiram em dois blocos para que fosse garantido duas tarefas importantes. A primeira foi a Votaçao do Projeto de Lei de Revisao Geral Anual de 8% para os Servidores do Estado em sessão da Assembleia Legislativa, em que o movimento ocupou as galerias da ALAP para precionar os Deputados a cobrar do GEA diálogo com a categoria para chegarmos a um acordo e por fim ao Movimento de Greve.
A segunda atividade, para onde se dirigiram a maioria dos Trabalhadores, foi para frente do Palacio do Governo. Em frente ao Setentrião os Trabalhadores além de  fazerem suas reivindicações de forma criativa, fizeram Petições de Audiência com o Governador Camilo Capiberibe. Dezenas de trabalhadores entravam e saiam do Palacio protocolando mais de 20 pedidos, subescritos cada um por mais de 20 companheiros e companheiras.
Tudo isso representa o esforço dos Profissionais da Rede Estadual de Ensino em dialogar com o GEA para que cheguemos a um acordo. Infelizmente por parte da Administraçao Estadual só vemos dureza e intrasigência; ao contrario da categoria que, que reage de maneira madura e coerente. Ao contrario o GEA faz de tudo para desmontar a Greve: Reuniões com Diretores de Escola para pressionar a categoria, ataques na imprensa tentando jogar a populaçao contra a Greve e uma série de “diabinhos”.
De nossa parte, esse tipo de postura não atinge em nada o Movimento Legítimo de Greve dos Professores do Amapá, mesmo porque aqui não é uma briga onde quem grita mais, vence. Trata-se do seguinte dilema: O Governo do Estado tem compromisso com a Educaçao? Se tem, senta com a categoria e aceita nossas reivindicaçoes que são perfeitamente possíveis de se implementar. Mas o que vemos é o contrário: intransigencia, despreparo no trato com os Servidores, etc. Se continuar assim, não tem jeito, a Greve Continua.
Educador na Rua, Camilo a culpa é Tua!    


Um comentário:

  1. É isso companheiros Educadores, vamos continuar nossa luta. Não vamos desistir! Estamos firmes e fortes. RUMO A VITÓRIA

    ResponderExcluir