terça-feira, 5 de junho de 2012

Imagens da Greve Segunda-Feira (04/06/2012), no dia em que o Secretário de Educação e o "Caosmilo" esperavam os Professores em Sala de Aula. Um "Tsuname de Trabalhadores" ocupou a Praça da Bandeira!




4 comentários:

  1. temos que lutar, vós professores precisam mostrar que nem toda lei é justa, pelo contrário, ele é leita pelas elites e para a elites. sempre firmes professores. devemos dar a resposta a este governo intolerante é nas urnas. isso fica de exemplo para aqueles professores que escolheram este governo intransigente. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o direito dos professores...mas e o direito dos alunos? Estive ouvindo suas falas na praça,passava por lá no momento, e pude me escandalizar com professoras ameaçando "o governo" que se fossem obrigados a voltar não iriam repor as aulas, será que esse prejuízo é para o governo mesmo senhora professora??
    Ouvi ainda o líder sindical emitir vários palavrões para alguns colegas em desafeto...e depois emite uma frase dizendo:"Somos nós os responsáveis pela educação neste estado!!" E aí os outros aplaudem uma frase que foi precedida de uma chuva de palavões...Nossa, eu como mãe de aluno, me sinto como uma vítima de um sequestro...se pagar o "resgate" nossos filhos (os reféns) serão libertados, com algumas sequelas...porém se não pagarem o que os sequestradores querem receber...matam todo mundo!!
    Nossas crianças, na verdade serão as únicas que verão o prejuízo neste "sequestro" e nós os pais sofremos muito...por não termos dinheiro o bastante para matricular nossos filhos em escolas particulares...que é a única lembrança que vem quando olhamos o semestre indo embora.
    Me sinto impotente senhores professores, e me desculpem o desabafo,mas levem em consideração nossos filhos...que são a razão de suas profissões..porque o que eu vejo são professores com "ódio" do governo, como já foi expressado neste blog...descontando nas nossas crianças...expressem seu movimento na campanha política que está tao perto, com a oposição desse "tsuname" de professores com certeza esse governo perderá uma eleição...
    Mas, ao voltarem para as salas de aulas, satisfeitos ou não, comprometam-se com nossos filhos a dar aulas dignas de aprendizado, ajudem as crianças a correr atrás dos prejuízos causados pelos "seus direitos"...não ameaçem nossos filhos em perder mais do que já perderam...POIS A CULPA NÃO É DOS ALUNOS...libertem nossos filhos deste "sequestro"...com "resgate" ou "sem resgate"!!!!
    Pedido de uma mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Selma, gostei de seu comentário. Você criticou sem agredir, e sua opinião claro é relevada. Muitos professores pensam no que você escreveu. É uma situação complicada de se resolver. Eu comecei a trabalhar em 2006, passei por greves enquanto ainda era estudante e achei ruim, mas sei que se hoje recebo tal quantia como salário, devo isso a professores que grevaram quando eu nem pensava em que profissão seguir.
      Peço que os colegas que (ou se) comentarem aqui, o façam sem agredir a autora do comentário, pois tenho visto situações em outros sites onde colegas não tem se mostrado receptivos a críticas, parecem não saber ouvir opiniões contrárias. E isso muito conta contra nós.

      Excluir